-
Sabia que :
- As bilheterias do Estádio Centenário, no Uruguai, em 1930, foram assaltadas no dia da sua inauguração.
- Em 1978 na Argentina, o uniforme argentino foi numerado seguindo a ordem alfabética: Alonso era número 1, Ardiles número 2 e assim por diante…
- Uma das maiores goleadas em jogos de Mundial da FIFA foi na Espanha, em 1982: a Hungria fez 10 a 1 contra El Salvador.
- Em 2002, na Coréia do Sul e Japão, aconteceu um dos golos mais rápidos em partidas de Mundial da FIFA. No jogo entre Turquia e Coréia, atacante Hakan Sukur fez um golo contra os coreanos aos 11 segundos de partida.
- Em 1994, nos EUA, no jogo entre Bulgária e México, Marcelino Bernal, mexicano – quebrou a trave, tamanho foi seu esforço para alcançar a bola.
- Em partida contra a Polônia, em 1938, na França, o Brasil venceu de 6 a 5. Um desses suados gols foi feito por Leônidas da Silva que estava descalço.
- A Tunísia foi o primeiro país africano a vencer um jogo em competição mundial, a vitória foi contra o México, na argentina, em 1978.
- O italiano Luigi Bertolini, famoso por seus cabeceios, jogou em 1934, na Itália com uma faixa na cabeça para se proteger das costuras grosseiras da bola.
- A competição de 1962, no Chile, figura entre as mais violentas da historia. Em apenas quatro dias de disputas, 50 jogadores já estavam contundidos.
- Também no Chile, em 1962 durante o jogo entre Brasil e Inglaterra, um cachorro invadiu o campo, driblou Garrincha e foi pego pelo inglês Greaves.
- Na Espanha, em 1928, o sheik Fahid Saban do Kuait, ficou indignado ao ver seu time perdendo para a França e invadiu o campo exigindo a anulação do ultimo golo.
- O suíço Leopold Kielholz jogava de óculos e mesmo assim fez três gols na competição de 1934 na Itália.
- Na Suiça, em 1954, Juan Eduardo Hohberg, jogador do Uruguai desmaiou em pleno gramado. Um pouco antes ele havia empatado o jogo contra a Hungria.
- O jogador argentino Rattín e o arbitro alemão Kreitlein se desentenderam por questões lingüísticas, o que motivou a criação dos cartões amarelo e vermelho.
(por T.N.)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário